Fala pessoal!

No artigo anterior eu trouxe algumas palavras sobre o que Uberaba tem representado na minha vida e na vida do Validation Rocket (se ainda não teve a oportunidade de avaliar, confira aqui). E claro que dia 7 de outubro não foi diferente.

Rodamos a 3ª edição do Validation Rocket na cidade e foi simplesmente espetacular. A energia dos futuros empreendedores, que já é sempre muito intensa, estava ainda mais sensacional. O brilho nos olhos dos empreendedores só aumentava conforme as horas passavam e as ideias e projetos ganhavam vida. Para muitos, os sonhos, pela primeira vez, começaram a se tornar realidade. Incrível, incrível e incrível!

  • Facebook
  • Gmail
  • LinkedIn
  • Blogger

Foto da turma do VR Uberaba 3ª Edição.

E os mentores então? A palavra que os resume é “pilhados”. Mentorar não é uma tarefa fácil. Consome bastante fosfato e demanda um foco fora do comum, principalmente num evento como o VR que recebeu 14 (quatorze) projetos bem distintos, indo desde um empreendimento no segmento de moda masculina, passando por marketplace, até suplementos fertilizantes para aumento de produtividade agrícola. Sempre recebemos uma variedade grande de projetos, mas a riqueza deste VR foi a maior de todos os vinte e seis VRs que já fizemos. Fica aqui meu especial agradecimento ao Guilherme Romero, da Guirom, e nosso líder de mentores do VR no Triângulo Mineiro. Sem esse empreendedor fantástico nunca teríamos formado um time tão extraordinário.

Foram 12 horas de imersão empreendedora – marca registrada do VR -, que, apesar de parecer uma carga horária super pesada, o que mais ouvimos de todos, empreendedores e mentores, foi “nossa, já acabou” ou “nem vi passar”. Nas 12 horas os empreendedores tiram as ideias da cabeça e saem ultra preparados para transformar o sonho em realidade, sem sofrer ou perder tempo. A tônica é uma só: performance!

O local também contribuiu muito com a experiência do VR Uberaba. A Reitoria do IFTM está em uma região repleta de forças positivas e emana conhecimento. Respirar o ar puro de uma área repleta de árvores e vegetação, e ainda ter a vista para um belo gramado, não tem preço.

O balanço do dia foi – empreender pode ser divertido, só depende de você.

E, para finalizar, eu não posso deixar de compartilhar a minha gratidão em ver o número de participantes crescer a cada evento. Finalmente, nós estamos enfrentando um problema “grave”. Encontrar um local que possa comportar todos os nossos participantes. 😉

  • Facebook
  • Gmail
  • LinkedIn
  • Blogger

Fotos dos VRs Uberaba 1, 2 e 3.

#ValidationRocket #VR #Empreendedorismo #VRUberaba #MinasGerais