Com metodologia própria, startup cria soluções que ajudam empresas e empreendedores a desenvolver projetos inovadores sem sofrimento

  • Facebook
  • Gmail
  • LinkedIn
  • Blogger

Consolidada no mercado como uma empresa de educação empreendedora e desenvolvimento de negócios, focada na criação de projetos e empreendimentos inovadores, a Empreendi na Rede completa três anos em 2017 auxiliando organizações e empreendedores no desenvolvimento de soluções de negócios, desde a concepção da ideia até o lançamento do projeto.

Com uma metodologia própria, concebida com o apoio da Fundação Dom Cabral, escola brasileira de negócios focada no desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos, a Empreendi na Rede oferece soluções personalizadas baseadas nas necessidades do cliente, elaboradas para acelerar a concepção e execução de qualquer tipo de projeto, independentemente de sua natureza, porte ou área de atuação.

“A Executation, metodologia ágil lançada em 2014, é fruto de mais de quatro anos de estudos e validações. No total, estudamos 52 outras metodologias, métodos e ferramentas. Ela combina em uma única ferramenta, estratégia, inovação, design, planejamento, execução e gestão de projetos, simplificando a vida e economizando tempo e dinheiro das empresas e empreendedores. A metodologia é extremamente versátil e hoje é utilizada para diversos fins, dentre eles aceleração de startups, de projetos corporativos, educação (intra) empreendedora e formação de intraempreendedores”, explica Dante Lopes, fundador da Empreendi na Rede.

Com diversos clientes, entre eles a Algar, Danone e a Hydronorth, a Empreendi na Rede acaba de anunciar a parceira com a IBM, uma das maiores organizações de tecnologia do mundo, se tornando um parceiro no Programa Global para empreendedores da empresa, o GEP (Global Entrepreneur Program), no Brasil.

O programa visa auxiliar startups com grande potencial de crescimento, e proporciona diversos benefícios para os empreendedores e suas startups, dentre eles a concessão de créditos para utilização da principal plataforma da IBM, o Bluemix.

Com a parceria, a Empreendi ganha ainda mais fôlego para continuar fomentando o empreendedorismo no Brasil, articulando parcerias com empreendedores e startups locais. “Essa parceria é essencial e nos credencia de maneira considerável, nos colocando em outro patamar como empresa. Com isso, poderemos auxiliar mais startups e, principalmente, grandes empresas que estão trilhando o caminho da inovação”, comenta Dante.

A parceria também habilita o parceiro a oferecer os benefícios da IBM aos projetos, tais como US$10.000 em créditos por mês, por 12 meses, para utilização do Bluemix. Além disso, a equipe da IBM GEP realiza junto com cada parceiro o IBM DAY, em que o ecossistema do parceiro vai para dentro da IBM por um dia para ser apresentada às oportunidades que se abrem.