E ai, pessoal! Tudo bem com vocês?

Sabe aqueles surpresas que o destino coloca em nosso caminho e que nos fazem ver o mundo de outra maneira? Pois bem! Uberaba, no interior de Minas Gerais, foi a melhor surpresa que podia ter acontecido em 2017.

Nós encontramos pessoas maravilhosas lá desde a de nossa 1ª imersão empreendedora na cidade, no dia 1º de julho. Minha parceira absoluta Cássia Cristina, nosso líder de mentores do Triângulo Mineiro Guilherme Romero e nosso anjo da guarda Mônica Okura são só alguns exemplos. De lá para cá, nossa paixão pela cidade e pelos seus empreendedores só aumenta! Tanto é que no dia 07 de outubro, faremos a 3ª edição do Validation Rocket e já temos a 4ª programada para novembro. Não é incrível?!

Na semana passada visitei Uberaba novamente. Desta vez, fui para debater com a turma da região a aplicação da nossa metodologia no dia a dia de startups, no ensino médio e universitário, e, nos projetos de pesquisa das instituições de ensino superior. No dia 22 de setembro, em especial, conheci o Mezanino do Parque Tecnológico da cidade e aproveitei para bater um papo com estudantes, empresários, empreendedores e funcionários públicos.

  • Facebook
  • Gmail
  • LinkedIn
  • Blogger

Foto com a turma que participou da palestra.

Tenho aprendido muito por lá, identificando novas maneiras de aplicar a educação empreendedora para transformar o modo com as coisas sempre foram feitas. Já pensou em um mundo no qual as pessoas descobrissem o que fazem de melhor desde pequenas e pudessem colocar isso em prática todos os dias? Bem… é isso que eu venho desenvolvendo nos últimos 6 anos e, Uberaba, tem me mostrado que isso é possível, por mais que um montão de gente por aí esteja desesperançosa com o ser humano.

Se você acredita que a educação empreendedora transforma vidas, entre em contato e vamos conversar mais sobre isso.

Carinhoso abraço e ótima continuação de semana,

Dan Lopes

#MinasGerais #Empreendedorismo #Palestra