Sabe qual a diferença entre a Metodologia VR e o Plano de Negócios?

Nesse vídeo, eu te conto exatamente qual é a diferença entre essas duas ferramentas, e também mostro qual é o melhor contexto para aplicar cada uma delas.

Ao contrário do que muitos estavam esperando de mim, eu não acho que o Plano de Negócios é uma péssima ferramenta. Muito pelo contrário. De todas propostas que existem mundo afora, o Plano de Negócio certamente é a mais antiga e a mais utilizada.

Ela surgiu por volta de 1980, nos Estados Unidos, num momento em que o país passada por diversas desregulamentações. De lá para cá, ganhou milhões de adeptos, tanto para ajudar na criação de novos negócios quanto no lançamento de novos produtos e serviços por empresas já estabelecidas.

Mas o mundo de 1980 é completamente diferentes daquele que vivemos hoje, onde a evolução tecnológica gera mudanças completas quase que da noite para o dia.

Por isso, não podemos mais nos dar ao luxo de ficar dias, semanas ou até meses redigindo um documento longo e extenso, que, muito provavelmente perderá a validade porque nesse período diversas outras novidades – melhores e mais efetivas – foram produzidas.

Desde antes da criação do Plano de Negócios até o final da década de 1990, quem determinada o que os clientes comprariam eram as próprias empresas. Só que você já deve ter notados que isso já não é mais assim.

Agora as pessoas querem participar, fazer parte – pelo menos em partes – daquilo que elas irão consumir. E isso requer múltiplas interações e idas e vindas para fazer ajustes até que os produtos e serviços estejam no ponto minimamente adequado para serem usados ou consumidos.

Nesse sentido, o Plano de Negócios – que surgiu antes da criação da internet e da world wide web (www) – por ser um documento longe deixa de ser a principal alternativa, especialmente quando o assunto é inovação de verdade.

É precisamente aí que entra a Metodologia VR (Validation Rocket). Para dar agilidade no processo de criação, validação e desenvolvimento de novos produtos, serviços, soluções e experiências.

A VR veio – e já é utilizada por empreendedores e grandes empresas – para se tornar a principal alternativa quando o assunto é empreendedorismo e inovação sem riscos e sem desperdícios.

Bora conferir?

PS. Antes, eu gostaria ouvir de você. Você já usou o Plano de Negócios? Já usou a Metodologia VR? Queria entender sua opinião? E quais resultados você obteve? Comenta aqui e vamos bater um papo.

3…2…1…

 

 

 

——–

Conheça a diferente entre o Canvas do Modelo de Negócio e a Metodologia VR:

– No YouTube: https://youtu.be/FNphbhutVtE

– No LinkedIn: https://www.linkedin.com/pulse/sabe-diferen%C3%A7a-entre-metodologia-vr-e-canvas-do-modelo-dante-lopes/

– No Blog: https://validationrocket.com/entenda-por-que-a-validation-rocket-te-leva-bem-mais-longe-do-que-o-canvas-do-modelo-de-negocios/

——–
Quer empreender e inovar, mas não consegue sair do lugar?!
Conheça a metodologia revolucionária Validation Rocket, o passo-a-passo definitivo para você conquistar o estilo de vida que sempre desejou através do empreendedorismo e da inovação.

Baixe gratuitamente no link a seguir o KIT VR, que contém exatamente o que você precisa para começar agora mesmo.

Download do KIT VR: https://bit.ly/2VY4eOx

——-
Acompanhe novos conteúdos em:
——-
Alguma dúvida? Comente aqui ou mande um e-mail!
Dúvidas/Comercial: contato@validationrocket.com