Fala pessoas, tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês uma descoberta muito especial e reveladora. Espero que gostem já que, para nós, foi uma realização muito diferente.

Acredito que não seja novidade para vocês que a população brasileira está envelhecendo e que a pirâmide etária já está invertida, certo? Também imagino que vocês já devem ter visto muitas empresas, principalmente os grandes grupos organizacionais, se lançando nesse imenso mercado, não é mesmo? Mas o que você diria do empreendedorismo na melhor idade? Qual sua opinião sobre as pessoas mais experientes, que já passaram dos 50 anos, mas que estão cheios de energia para empreender? Acha que faz sentido? Que esse é o caminho?

Nós sempre acreditamos que a jornada empreendedora deveria ser para todos, não somente para os mais jovens. São muitos os exemplos que provam o contrário, que é sim possível empreender depois dos 50. Sam Walton, do Walt-Mart e Ray Kroc, do McDonald’s são só dois desses extraordinários exemplos. Eu só tinha dúvidas se seríamos capazes de nos reinventarmos ao ponto de, genuinamente, contribuir com esse público. E nada melhor do que arregaçar as mangas e colocar a mão na massa para descobrir, não acha?

Graças ao convite e união de forças com as meninas do da idade, Flávia Aidar,Verônica Miranda e Sônia Aidar Favaretto, pudemos dar vida ao Validation Rocket 50+, ou VR50+, uma edição especial da nossa já conhecida imersão, contudo construída exclusivamente para pessoas com cinquenta ou mais anos de idade. Foram quatro encontros sensacionais.

No primeiro dia tanto os vinte e cinco participantes quanto as três organizadoras estavam receosas, pois o curso seria conduzido por um menino (eu tenho 33 anos de idade e o participante mais experiente tinha lúcidos 92 anos). Com o passar das horas o receio virou sorriso e nós todos pudemos curtir autenticamente os nossos momentos juntos. Ao final de cada encontro ficava sempre um gostinho de quero mais. O brilho nos olhos só se intensificou e foi lindo observar o tanto que a gente cresceu naquelas quatro tardes juntos.

Porém, como diz o ditado, tudo que é bom dura pouco.

Nesta segunda, dia 9 de outubro, foi nosso último encontro. Foguetes e Propulsores entregues. Sonhos prontos para alçarem voo. Participantes pilhados. Como foi bom aprender como essa turma. Não há palavras para expressar o tamanho da minha gratidão e felicidade de ajudar o pessoal a escrever sua própria história após os cinquenta, os sessenta, os setenta e os oitenta. E o que dizer do Walter, protagonista do momento mais indescritível do VR50+, que aos noventa e dois anos de idade fechou nosso momento juntos afirmando que ele pode voltar a sonhar e a ter ideias com o workshop? Speechless.

É por isso que a gente não desiste nunca!

  • Facebook
  • Gmail
  • LinkedIn
  • Blogger

Foto da última edição do VR50+

#VR #VR50 #ValidationRocket #Empreendedorismo